Quase desisti deste clipe pelas dificuldades de produzir um trabalho fora do Brasil sem ter uma estrutura ideal que desse conta de tudo. Também houve uma certa dificuldade de comunicação no processo de apresentar á diretora (italiana) a questão central (estética-filosófica) que norteia (norteava) o roteiro. Quando recebi o filme pronto, depois de algumas refações, num primeiro momento não fiquei satisfeito com o resultado… mas aí eu já estava aqui no Brasil, ela (o editor e toda a equipe) na Itália e sem chances de voltar e refilmar algumas partes. Resumindo: minha insatisfação inicial me fez praticamente desistir deste clipe, desistir de lançá-lo e apresentar ao público.

Depois de um bom tempo, parei e resolvi assistir novamente. O tempo se transforma a cada instante e, como ele, resolvi mudar meu ponto de vista. 

Ainda assim foi muita rica a experiencia de filmar na Itália, em locações diversas: em ruas de Roma, num estúdio, e também na praia… isso eu só tenho a agradecer! Em passos de formiga…dois pra frente e um pra trás, mas seguindo sempre!

Veja o resultado final do clipe de “Tô Tranquilo”

“Tô Tranquilo”
Faixa do álbum Santo Menino Vagabundo
Música:
Marco Piantan e Ricardo Nash
Direção Geral: Marie Loche
Roteiro: Ricardo Nash
Figurino: Isa Maria

E como forma de recompensa pela “demora”, resolvi publicar também boa parte do material de making of. Abaixo tem fotos das três locações do vídeo: